30/09/2010 - Estudo do dia: Ocupe-se de Deus!!!

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco” (Filipenses 4.4-9).





Que bela mensagem o Senhor nos dá para hoje, os versículos acima destacados começam dizendo para nos alegrarmos no Senhor, ou seja, não adianta com a alegria dos prazeres carnais tentarmos ser completamente felizes, NOSSA ALEGRIA ESTÁ NO SENHOR!!!


Outra mensagem importante do texto acima é a ORDENANÇA de não andarmos ansiosos de coisa alguma, não podemos deixar o desespero tomar conta da situação,  é esse o querer de satanás, nosso adversário, ansiedade é uma forma de desespero e descontrole, nessas duas situações o Senhor não opera...

 


O interessante é que no mesmo texto que diz para não andarmos ansiosos também tem, em contrapartida, um mandamento de que se façam conhecidos diante de Deus os nossos problemas clamores e dores, através de oração e súplica, com ações de graças. Amado(a) não adianta ficar desesperado(a) e sair falando pra todo mundo que está difícil aqui ou alí, a Palavra de Deus nos orienta a fazer conhecidos nossos problemas ao SENHOR, não aos homens... Tem problemas??? Clame e suplique ao Senhor!!!


Tomando essas posturas acima relacionadas a Palavra de Deus em Filipenses nos dá a certeza de que agindo dessa forma a PAZ DE DEUS QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO guardará nossa mente e nosso coração de tudo, em Cristo Jesus!!!!


Na mensagem acima citada, retirada de Felipenses, existe uma ordem: é encher nossas mentes de tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe também seja esse o enchimento de nossas mentes. Devemos exercitar esse mandamento diáriamente, encher nossas mentes do que é bom, para que cheios de coisas boas e agradáveis diante do Senhor possamos passar pelas provas e lutas do dia a dia com a tranquilidade que nos concede a PAZ DO SENHOR!!!


O fechamento da mensagem diz: O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. Jesus nos ensinou tanto e sobre tantos aspéctos que se praticarmos o manual de sobrevivencia de todo crente, A BÍBLIA SAGRADA, seremos assim abençoados com a presença do Deus triuno (PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO) em nossas vidas!!!!

Resumindo:
*Alegre-se no Senhor, somente nEle existe verdadeira alegria!
*Esqueça as ansiedades, elas te distanciam de Deus!
*Ore MUITO, fale com Deus de suas necessidades, ele escuta e atende!
* Fazendo sua parte a PAZ DE DEUS QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO TE COBRIRÁ!
*E porfim, OCUPE-SE DE DEUS, esse é o título da mensagem de hoje, ocupar-se de Deus é como diz o texto do estudo de hoje, se encher de coisas boas, pensar e agir dentro dos propósitos de Deus, assim, como diz a PALAVRA, DEUS ESTARÁ CONOSCO!!!


Vamos orar:
Amado Pai celeste, hoje Tua Palavra falou conosco tremendamente, Teu querer para nossas vidas é lindo!!!
Clamamos ao Senhor como o Senhor nos ordena em Felipenses, de uma forma que abandonamos as ansiedades e nos enchemos de tudo o que é agradável ao Senhor. Nos leve Papai querido a uma postura de amabilidade diante do Senhor, a uma postura de servos cheios de tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama e que todo louvor seja a Tí em nossas vidas. O Senhor disse em Jeremias 33:3 para clamarmos a Tí e o Senhor responderia, aqui estamos Pai amado, clamando a Tí, ouve nosso clamor e responda nos enchendo de Tí mais e mais a cada dia de nossas vidas, em nome de Jesus, Amém!!!

Amados, sejam cheios dessa paz que excede todo entendimento, para a glória do Senhor!!! Amém!!!