Quem sou eu

Minha foto
Tupã, São Paulo, Brazil
A paz do Senhor queridos!!! Meu nome é Alan Bastos Bonassa, Sirvo ao Senhor Jesus e Ele é minha razão de viver. Sou casado com Joseane Alves Bonassa, Jo Bonassa, uma mulher que é um presentão de Deus pra mim, amo demais essa jóia rara que Deus colocou em minhas mãos.... Fruto desse nosso amor recebemos 2 heranças do Senhor: primeiro a Monique e depois a Emanuelle. Resumindo, eu e minha casa servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! Servimos a esse Deus maravilhoso pastoreando a Bola de Neve Church Tupã/SP, onde o Senhor tem nos alimentado e direcionado ao centro da vontade dEle!!!!

Redes Sociais

Facebook Follow me

Indique a um amigo!!!

BOLA DE NEVE

Follow me Follow me Follow me Follow me Youtube Channel Youtube Channel
Olá amados!!!
Postarei sempre que possível novas mensagens aqui no blog para juntos nos aprofundarmos
no conhecimento e na graça do Senhor...

Para ler a postagem inteira clique no título de cada postagem....

Fico muito feliz quando você comenta meus posts, responderei seu comentário aqui mesmo,
logo abaixo do seu!!!

Deus te abençoe, espero poder ser canal de bênção na tua vida através desse blog!!!


quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ocupe-se de Deus!!!

30/09/2010 - Estudo do dia: Ocupe-se de Deus!!!

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco” (Filipenses 4.4-9).





Que bela mensagem o Senhor nos dá para hoje, os versículos acima destacados começam dizendo para nos alegrarmos no Senhor, ou seja, não adianta com a alegria dos prazeres carnais tentarmos ser completamente felizes, NOSSA ALEGRIA ESTÁ NO SENHOR!!!


Outra mensagem importante do texto acima é a ORDENANÇA de não andarmos ansiosos de coisa alguma, não podemos deixar o desespero tomar conta da situação,  é esse o querer de satanás, nosso adversário, ansiedade é uma forma de desespero e descontrole, nessas duas situações o Senhor não opera...

 


O interessante é que no mesmo texto que diz para não andarmos ansiosos também tem, em contrapartida, um mandamento de que se façam conhecidos diante de Deus os nossos problemas clamores e dores, através de oração e súplica, com ações de graças. Amado(a) não adianta ficar desesperado(a) e sair falando pra todo mundo que está difícil aqui ou alí, a Palavra de Deus nos orienta a fazer conhecidos nossos problemas ao SENHOR, não aos homens... Tem problemas??? Clame e suplique ao Senhor!!!


Tomando essas posturas acima relacionadas a Palavra de Deus em Filipenses nos dá a certeza de que agindo dessa forma a PAZ DE DEUS QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO guardará nossa mente e nosso coração de tudo, em Cristo Jesus!!!!


Na mensagem acima citada, retirada de Felipenses, existe uma ordem: é encher nossas mentes de tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe também seja esse o enchimento de nossas mentes. Devemos exercitar esse mandamento diáriamente, encher nossas mentes do que é bom, para que cheios de coisas boas e agradáveis diante do Senhor possamos passar pelas provas e lutas do dia a dia com a tranquilidade que nos concede a PAZ DO SENHOR!!!


O fechamento da mensagem diz: O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. Jesus nos ensinou tanto e sobre tantos aspéctos que se praticarmos o manual de sobrevivencia de todo crente, A BÍBLIA SAGRADA, seremos assim abençoados com a presença do Deus triuno (PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO) em nossas vidas!!!!

Resumindo:
*Alegre-se no Senhor, somente nEle existe verdadeira alegria!
*Esqueça as ansiedades, elas te distanciam de Deus!
*Ore MUITO, fale com Deus de suas necessidades, ele escuta e atende!
* Fazendo sua parte a PAZ DE DEUS QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO TE COBRIRÁ!
*E porfim, OCUPE-SE DE DEUS, esse é o título da mensagem de hoje, ocupar-se de Deus é como diz o texto do estudo de hoje, se encher de coisas boas, pensar e agir dentro dos propósitos de Deus, assim, como diz a PALAVRA, DEUS ESTARÁ CONOSCO!!!


Vamos orar:
Amado Pai celeste, hoje Tua Palavra falou conosco tremendamente, Teu querer para nossas vidas é lindo!!!
Clamamos ao Senhor como o Senhor nos ordena em Felipenses, de uma forma que abandonamos as ansiedades e nos enchemos de tudo o que é agradável ao Senhor. Nos leve Papai querido a uma postura de amabilidade diante do Senhor, a uma postura de servos cheios de tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama e que todo louvor seja a Tí em nossas vidas. O Senhor disse em Jeremias 33:3 para clamarmos a Tí e o Senhor responderia, aqui estamos Pai amado, clamando a Tí, ouve nosso clamor e responda nos enchendo de Tí mais e mais a cada dia de nossas vidas, em nome de Jesus, Amém!!!

Amados, sejam cheios dessa paz que excede todo entendimento, para a glória do Senhor!!! Amém!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#TAMOJUNTO

AGORA NO BOLG:

JÁ NOS VISITARAM: