27/09/2010 - Estudo do dia: Igreja Viva!!!

Igreja Viva, quantas vezes ouvimos isso não é?
Mas parando pra pensar...o que é uma igreja viva?
Bom, em primeiro lugar vamos nos orientar sobre o que é a Igreja de Cristo...
A Palavra nos diz que  o Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Atos 17:24

e a Bíblia também nos alerta com a seguinte pergunta:

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16



Amados,A IGREJA SOMOS NÓS e devemos viver numa busca constante pelo enchimento do Espírito Santo, pela comunhão com Deus e também devemos viver um avivamento diário em nossas vidas. Ao contrário do que muitos pensam nosso culto à Deus não no domingo, ELE COMEÇA no domingo... Nosso culto temque ser diário e constante na palavra, para que sejamos fortes na palavra e assim, rumo à santidade, possamos dizer que somos uma igreja viva ou avivada.... O nosso Deus quer uma igreja que o adore, mas o adore de verdade: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24 .

Nosso Pai quer uma igreja quente, cheia do fogo do Espírito, cheia  da presença dEle, pois ele mesmo nos alerta:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Apocalipse 3:15
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:16

O nosso Deus tem um avivamento diário para a igreja dEle, que somos nós,a noiva de Cristo. Como noiva que somos temos que fazer a nossa parte.

Uma noiva quando vai chegando a hora de seu casamento com seu homem se prepara por horas, arruma cabelo, maquiagem,  um vestido impecável e muito mais.... Nunca se viu uma noiva que chega suja, descabelada e mal cheirosa ao seu casamento...

PARE PRA PENSAR!!!

Você é a noivade Cristo, igreja do Senhor, como você está se preparando para as bodas do cordeiro, os sinais do retorno de Cristo para buscar Sua noiva, nós, são todos visíveis...
Como está seu cabelo(oração), como estão seus olhos(qual seu foco), como está seu vestido (vestes de louvor ou de relaxo?), como está sua maquiagem (como você trata as pessoas), como está seu sapato (você pisa nas pessoas ou as ajuda a caminhar rumo a Cristo?) e como está seu buquet (você se enfeita de louvores ou aceita as flores imundas do mundo?).

QUE ESPÉCIE DE NOIVA É VOCÊ??

Uma noiva relaxada que não tem compromisso com o noivo???


ou uma linda noiva que tem se preparado para esperar o amado, JESUS CRISTO O SALVADOR!!!!


Celebre diáriamente a vinda do Noivo, se prepara no salão de beleza chamado PALAVRA DE DEUS!!!
Alí nesse salão você tem tudo para sair com uma SUPER PRODUÇÃO e ser uma noiva admirável aos olhos de Cristo.
Que a busca pelo Senhor e pelas coisas de Deus tornen-se constantes em seu dia a dia, assim o avivamento virá, e você contagiará seus irmãos em Cristo. Assim, cheios do Espírito Santo, todos os membros da família de Deus, viverão ainda nesta terra um pouco do avivamento verdadeiro que encontraremos na Glória!!!!

Faça a sua parte que, com certeza Deus fará a dEle!!!! Você comerá o melhor dessa terra e viverá uma vida AVIVADA E SUSTENTADA PELO PAI!!!!!

 Glória a Deus!!!!

Vamos orar:

Pai celeste, a partir de hoje entro no salão de beleza chamado PALAVRA DE DEUS e não pouparei esforços e empenho para chegar ao Teu encontro, nas bodas do cordeiro, como a mais bela noiva. Me vestirei com vestes de louvor e me perfumarei com o perfume do Teu bálsamo, me enfeitarei de louvores e colocarei sobre mim o aroma agradável da Tua Glória, da minha boca sairá o agradavel aroma da proclamação do Teu evangelho, dos meus olhos o olhar como o da águia para enchergar sempre o Teu querer em minha vida e fruto de toda essa preparação viverei, aqui na terra, um avivamento que impactará nações e todos os que cruzarem o meu caminho saberão que sou Teu e que o Senhor cuida de mim!!!!
Assim que, com o perfume da Tua glória, vestido e revestido do Senhor eu oro por um avivamento verdadeiro em meio ao Teu povo, em nome de Jesus, Amém!

Que você esteja sempre preparado, pois o Pai contempla seu viver e te abençoa conforme você permite e se prepara para receber a bênção!!!