26/10/2010 - Estudo do dia:  DEPRESSÃO - JESUS CURA!!!

Bom, vamos em primeiro lugar a uma descrição do que é esse mal:

Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Contudo para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:
  • Perda de energia ou interesse
  • Humor deprimido
  • Dificuldade de concentração
  • Alterações do apetite e do sono
  • Lentificação das atividades físicas e mentais
  • Sentimento de pesar ou fracasso


Os sintomas corporais mais comuns são sensação de desconforto no batimento cardíaco, constipação, dores de cabeça, dificuldades digestivas. Geralmente tudo se passa gradualmente, não necessariamente com todos os sintomas simultâneos, aliás, é difícil ver todos os sintomas juntos.

Amados, essa ai acima é a explicação que retirei de um site de medicina. Agora vamos à descrição espiritual de tudo isso. Preste atenção nos sintomas:

1- Perda de energia ou interesse: Não é possivel algo assim vir de Deus, pois a Palavra do Senhor que é a Bíblia sagrada nos afirma através de Jesus Cristo no evangelho de João:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33 .

2- Humor deprimido: É inconcebível aquele que tem a Jesus estar constantemente comhumor deprimido,existes momentos bons e ruíns em nossas vidas,mas humor deprimidonão existe na vida do crente, veja o que diz a Bíblia:

Alegrai-vos, ó justos, no SENHOR, e dai louvores à memória da sua santidade. Salmos 97:12

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Filipenses 4:4

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12

Regozijai-vos sempre. 1 Tessalonicenses 5:16

Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração. Salmos 32:11


 3- Dificuldade de concentração: Como alguém que tenha a Jesus, o mestre da sabedoria,o rei dos reis, pode nãoseconcentrar nas bênçãos diárias do Senhor. É inaceitável ao justo perder o controle!!! Como estar desconcentrado se nosso foco é Jesus, o senhor nos pede em sua palavra:

Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido; Provérbios 5:1

Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca. Provérbios 7:24

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. Provérbios 9:10


4- Alterações do apetite e do sono: Outro fato que é destoante, o Senhor feza terra e o céu, em Gênesis vemos que o Senhor separou a noite e o dia,nos deu dois períodos,umparaque vivamos e creçamos e outro para descansarmos, dormir é a tomada que o Pai nosdeu para recarregar diáriamente as baterias!! Quanto ao apetite é outro fator inaceitável que seja reduzido, pois o alimento é a força que faz nosso corpo trabalhar.

5- Lentificação das atividades físicas e mentais: Bom,quanto a lentificação eu diria o seguinte: O Senhor é conosco e a bíblia diz em Isaias o seguinte:
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

6- Sentimento de pesar ou fracasso: Esse ultimo ítem da descrição que os médicos dão sobre o que é a depressão é facilmente derrubado com a Palavra de Deus, em Romanos aprendemos que:

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37

Quem nos amou? Quem obedeceu ao Pai e por nós pecadores se entregou na cruz do calvário?

JESUS CRISTO, NOSSO SALVADOR!!!! 


Por isso amados eu digo e afirmo que quem tem depressão é o diabo,o fracassado inimigo de Deus.

  • Perda de energia ou interesse: satanás é derrotado e foi destituído da glória de Deus.
  • Humor deprimido : satanás sabe que não adianta ele espernear, o dia da derrotadele está marcado em apocalipse.
  • Dificuldade de concentração: satanás sabe que tem tanto servo de Deus que vai morar no céu que fica tentando atacar  o povo e nem sabe pra que lado ir, pois odiabonãopode atacar os servos ungidos do Senhor Jesus, fica igual barata tonta!!!
  • Alterações do apetite e do sono: satanás não deve nem dormir de tanto desespero, por isso fica tentando nos iludir que a depressão dele é nossa, acho que até esquece de comer de tanto desespero. 
  • Lentificação das atividades físicas e mentais: imagino que tem hora em que satanás trava, sem rumo, sem saber o que fazer.
  • Sentimento de pesar ou fracasso: bom,esse ultimo item tem tudo de satanás. ele é frustado por Jesus toda vezque tenta tocar em um servo de verdade do Senhor. Só é reservada derrota para satanás!!!!


Agora espero que vocês tenham entendido, povo de Deus não tem que aceitar a depressão que é de satanás!!!

Vamos agora em oração remover esse ataque de nossas vidas!!
Se você passa por momentos em que satanás está tentando te confundir dizendo que você tem depressão vamos enviar esse mal de volta pras trevas!
Agora se você está bem com Jesus faça essa oração comigo para agradecer à Deus e reiterar ao inimigo que em sua vida ele é derrotado!!!
Em Cristo Somos mais que vencedores!!!!

Vamos orar:

Deus todo poderoso, hoje o Senhor nos mostrou através da Tua Palavra que não existe sentido em um servo Teu ser assolado com depressão,Tua palavra nos revelou que somos livres desse mal e que toda investida do inimigo tentando nos ludibriar com setas de depressão são derrotadas Pelo Senhor!!!
Tomamos posse dessas palavras em nossas vidas e repreendemos em nome de Jesus toda investida do inimigo!!!
Sabemos do poder do Deus que servimos e temos conhecimento do desespero de satanás para iludir e desviar o povo que segue verdadeiramente à Deus.
Portanto usando a autoridade do nome de Jesus destruimos as cadeias de depressão, não por nossas forças,mas pelo poder do nome de Jesus!!!
Afirmamos que cremos nas promessas contidas na Bíblia Sagrada e tomamos posse da posição de mais que vencedores em Cristo Jesus!!!
Assimque oramos consagrando nossas vidas ao SENHOR JESUS, todos os dias de nossas vidas, louvando ao Senhor e agradecendo pelo cuidado conosco, em nome de Jesus, Amém!!!

Queridos, com Deus e com Jesus, nesta terra, a palavra afirma que terems sim aflições, não é tudo fácil, mas a palavra afirma que de TODAS as aflições o Senhor nos livra!!! Louve à ELE sempre!!!!