14/10/2010 - Estudo do dia: PRA ONDE FUGIREI DO SENHOR????!!!

Este estudo diz muito para mim, pois foi através de uma pregação em cima desse Salmo que eu aceitei a Jesus como meu Senhor e salvador. Eu andava meio "devagar", indo somente como visitante à igreja do Senhor, mas o Pr. Sillas L. Campos, tremendo homem de Deus, foi usado pelo Senhor para ministrar um estudo nesse Salmo.


SENHOR, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.
Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.
Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.
Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.
Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir.
Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;
se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares,
ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.



Vamos refletir sobre o texto acima:

O Salmista assume que o Senhor nos sonda e conhece, o Senhor conhece-nos até melhor que nós mesmos. Ele em Sua onisciência e onipresença vê todas as coisas e sabe de cada passo que damos, ao levantar, sentar ou deitar, Ele sabe de tudo!!! E mais ainda, antes que as palavras cheguem à nossa boca Ele já sabe o que vamos falar. O conhecimento e a sabedoria do Senhor são inatingíveis e o Salmista reconhece.

Veja abaixo esse Salmo cantado por Robson Nascimento e Aline Barros



Mas vamos ao foco do estudo de hoje:

 Nos versículos de 7 à 10, Daví nos revela uma verdade que para muitos parece não existir, não sei se por falta de parar para refletir sobre o assunto ou por total relaxo.
O Salmista pergunta a sí mesmo: Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?.
Ou seja amados, TUDO o que você faz, mesmo aquilo que você julga estar em secreto absoluto, ESTÁ SENDO CONTEMPLADO pelo Senhor, Ele sabe do seu intimo, sabe das suas falhas e pecados. Não adianta você fazer as coisas de qualquer jeito para Deus.
Não adianta achar que seus "pecados de estimação" não são vistos pelo Senhor...

Na continuação do texto Davi procura exemplificar:

Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;
se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares,
ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.

Concluindo:

TUDO o que você fizer ou pensar em fazer está sendo visto por Deus, está sendo contemplado Pelo Rei dos Reis, Pelo Senhor dos Senhores.

Agora faça uma análise...

Como você está diante dos olhos de Deus, será que não existe mudanças a serem feitas em você????
Tenho certeza que sim, pois quando eu ouvi essa  palavra imediatamente comecei uma série de mudanças na minha vida anos atrás, no ato da minha conversão e até hoje encontro mais e mais defeitos a serem corrigidos, pois estamos nos aperfeiçoando a cada dia.
Quem sabe você, já sendo cristão ou não, necessite de uma conversão verdadeira hoje.

Coloque-se no lugar de Deus olhando para você e veja se, com suas atitudes e modo de viver hoje você abençoaria a você...
Veja como você está longe de ser alguém digno de receber algo de Deus.
Mas a ba notícia queridos é que:

Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade. Salmos 103:8  

Ele quer te abençoar, mesmo você sendo quem você é, mas para que isso aconteça você precisa mudar de vida, começar a moldar sua vida no molde de Cristo!!! Você precisa executar uma faxina em você mesmo!!!
Vamos hoje tomar uma nova atitude diante do Senhor e JAMAIS esquecer que TUDO o que fazemos ou pensamos, mesmo quando achamos estar em oculto, ESTÁ SENDO VISTO POR DEUS!!!!
Vamos pedir perdão ao Senhor e clamar para que seja operada a bondade, piedade e longanimidade do Senhor para conosco!!!

Vamos orar:
Senhor, sei e revisei em Tua Palavra que os Teus olhos estão sobre mim em todo tempo, sei que minha vida em vários aspéctos tem que ser mudada, mas hoje quero tomar uma postura diferente, me ajuda Senhor a serví-lo como Tú queres, a amá-lo como Tú mereces. Papai querido, quero ser um instrumento em Tuas poderosas mãos, cada vez mais usado por Tí, então me coloco ao Teu dispor clamando para que me sondes a cada dia mais e mais e com Teu Santo Espirito me ajude a corrigir o que está diferente do Teu querer para minha vida. TE AMO Senhor, quero ser bênção aos Teus olhos e para Tua honra e glória viver para servi-lo, sei que estando contigo eu serei abençoado e cheio do Teu poder!
Assim que clamo hoje Senhor, pela Tua presença em minha vida como o agente principal, aquele que me direciona, estou em Tuas mãos Pai querido. Em nome de Jesus,Amém!!!

Mude sua forma de agir e pensar e a Glória do Senhor vai te inundar!!!!