28/10/2010 - Estudo do dia: 10 coisas que você tem que saber sobre Deus!!!

Olá queridos, o Senhor tocou em meu coração para que eu fizesse uma série de mensagens que terão continuidade uma na outra....
Essa série é intitulada: Série 10 coisas!!!

Vamos ao primeiro estudo da série:  10 coisas que você tem que saber sobre Deus!!!

1º) - Deus te ama, Ele é amor:


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Efésios 2:4

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5



O Nosso Deus é amor, ele nos ama mesmo sem merecermos!!!

2º) - Deus te vigia, Ele é Justiça:


Porque o SENHOR é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos. Salmos 11:7

Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras. Salmos 145:17

 Justo és, ó SENHOR, e retos são os teus juízos. Salmos 119:137

Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores. Salmos 25:8

Deus é amor mas também é justiça.
Ele vai te abençoar e ser contigo se você andar reto nos caminhos dEle!!!


3º) - Deus te guarda, Ele é teu protetor:



O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. Salmos 121:5

Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna. Isaías 26:4

 O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Salmos 18:2 

O Senhor nos livra e guarda!!! Ele é fiel protetor dos justos!!!

4º) - Deus te perdoa, Ele é misericordioso:



As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22

Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. Salmos 25:6

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22

renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:23

Se com verdade você se arrepender dos teus maus caminhos Ele te perdoará !!

5º) - Deus te criou, Ele é onipotente:


Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27

Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. Gênesis 2:7



Aquele que te fez também tem poder parafazer todas as coisas!!!

6º) - Deus te conhece, Ele é onisciente:


SENHOR, tu me sondas e me conheces. Salmos 139:1

Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Salmos 139:2

 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Salmos 139:3

Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Salmos 139:4

Aos olhos do Senhor nada é oculto!!!
 Olhe pra você mesmo com os olhos de Deus e saberá o que precisa ser mudado!


7º) - Deus te acompanha onde você for, Ele é onipresente:


Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. Provérbios 15:3

Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. 2 Coríntios 2:14

Deus está em todos os lugares, não tente esconder nada dEle, é impossível!!!

A nossa vitória e felicidade vem de um só lugar, do coração de Deus!!!



8º) - Deus te fortalece, Ele é o poder que opera através de você.
Ele te dá autoridade:



Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR. Salmos 27:14

Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6:10

Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. Lucas 10:19

Andando e vivendo com Cristo, todo o poder do espírito lhe dará autoridade para destruir qualquer cilada do inimigo, o próprio Jesus nos deu essa autoridade ao usar o nome dEle!!


9º) - Deus te exalta, Ele é quem te dá vitória:


O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR. Provérbios 21:31

Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57

Porque o SENHOR se agrada do seu povo e de salvação adorna os humildes. Salmos 149:4

A nossa vitória e exaltação é em e somente para o Senhor!!!

10º) - Deus te salva do mau e do inferno, Ele é livramento e amor:


Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16


Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Romanos 8:32


Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5



 SENHOR vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou. Salmos 116:6:


O SENHOR é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou. Salmos 118:14






Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós pelo seu poder. 1 Coríntios 6:14

O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, a quem vós matastes, pendurando-o num madeiro. Atos 5:30

Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia. Mateus 28:6






O Senhor nos comprou ao preço do Sangue de Cristo e nos livrou, não por merecermos mas pelo amor e misericórdia dEle!!!

Vamos orar:

Senhor dê-nos o entendimento de tudo o que Tú queres nos dizer e fala conosco através do Teu Santo Espírito. Revela-nos Teus princípios e fala diariamente conosco. O Senhor é um Deus vivo e queremos diáriamente ter contato contigo. Assim que oramos louvando ao Senhor em nome de Jesus, Amém!!!

Guarde os ensinamentos da Palavra e seja ricamente abençoado!!!