08/10/2010 - Estudo do dia: EM PREPARO!!!!

Quero te lembrar hoje do seguinte texto Bíblico:
Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória. Provérbios 21:31
 


Esse texto garante que o Senhor é o Deus de vitória, pode acreditar, ele nos dá vitória sempre.
Mas, pense comigo nos tempos antigos, no tempo em que as pessoas se preparavam para as batalhas verificando a armadura se estava firme, a espada se estava afiada e o cavalo se estava com a cela ajustada. O cavalo não se preparava para a batalha sozinho!
Alguém devia prepará-lo para a batalha.
O cavalo de Provérbios 21:31 pode simbolizar aquilo que nós já temos, aquilo que nós já somos e que está a nossa disposição.
O fato é que todos já temos algum tipo de cavalo em nossas mãos, alguma benção possuímos, e o Senhor está falando que precisamos preparar o cavalo para a batalha, ou seja, usar aquilo que já temos em prol do reino de Deus e também das nossas vidas.
Só que tem pessoas que são preguiçosas, não querem se esforças, não querem ter o trabalho de preparar o seu cavalo, estão desempregados, mas não tem atitude de preparar um currículo e espalhar nas empresas; está doente, mas não tem atidude de procurar um médico; estão com problemas de relacionamento, mas não tem coragem de pedir perdão e perdoar.
Não preparam o cavalho para a Batalha, mas querem que a vitória de Deus chegue e resolva tudo.
Hoje eu venho te dizer em nome de Jesus:  SE VOCÊ NÃO SE ESFORÇAR, DEUS NÃO VAI TE AJUDAR!
O Senhor não cria meninos mimados e preguiçosos, ele cria homens e mulheres compromissados com o seu Reino, dispostos a passar por tudo para anunciar à salvação em Jesus e que no momento de dificuldade não cruzam os braços, vão à luta.
Se você é uma pessoa que vai a luta, que faz tudo que está ao seu alcance, se prepare: TEM VITÓRIA DE DEUS PRA VOCÊ!

Vamos orar:
Senhor, sabemos que em Tí temos vitória, Te amamos e Te exaltamos. Nos ajude a entender que somente de Tí vem a vitória. Que nosso preparo para a batalha seja digno de recebero Teu olhar. Nos ajude e abençoe, em nome de Jesus, Amém!!!

Pronto para a batalha e firme na rocha eu estou, e você?
Que Deus te abençoe!