Como adorar à Deus, não sabe o que fazer para agradar à Deus? Vamos para a Bíblia!!!!

30/01/2011 - Estudo do dia: ADORE A DEUS COM O QUE VOCÊ TEM!!!


E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.(2 Reis 4:2 )


E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;(Lucas 15:31)



Muitas pessoas se acham incapazes de fazer algo para Deus, mas Deus nunca chamou os capacitados, pelo contrario; ele é quem capacita. Temos na Bíblia exemplos de pessoas, tinha algo com elas, mas não achava que o que tinha era suficiente para Deus operar milagres a exemplo da viúva de um dos filhos dos profetas “Tinha uma Botija de azeite e achava que não tinha nada (Não tenho nada em casa senão uma botija de azeite), “O irmão do filho prodigo Tinha e não sabia que tinha” (O pai lhes disse: tudo o que tenho é teu)
O importante é que o nosso Deus é o Deus do impossível(Lucas 1:37 ).

Deus quer que adoremos a ele com o que temos !!

O que será que você tem para adorar a Deus?

O que você tem é suficiente para Deus operar um milagre em sua vida, ou através de sua vida.

Vejamos na Bíblia exemplo de pessoas que tinha algo que para eles era inútil, mas foi suficiente para Deus operar um milagre

1.     Moisés - (Êxodo 4:2 ) E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.

2.     Miriã – (Êxodo 15:20 )
Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.
3.     Davi - E Davi pôs a mão no alforge, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
4.     Sansão – (Juízes 15:15 )
E achou uma queixada fresca de um jumento, e estendeu a sua mão, e tomou-a, e feriu com ela mil homens.

5.     A viúva pobre do Novo Testamento – (Marcos 12:42) Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.
·       
Interessante: Jesus estava no templo observando, e observou a oferta da viúva
·       
 Ele está presente a nos observar
·       
 O que será que Jesus tem observado em mim?
·     
   O que será que Jesus tem observado em você?
·     
   Será que ele tem nos elogiado, como elogiou aquela pobre viúva ?
·      
  Como será que ele tem avaliado o nosso sacrifício?

Amados, vejam nos textos selecionados acima que muitas vezes o que nos parece pouco e simplório, para Deus é o suficiente para adorarmos à Ele!!! Veja acima os itens grifados:

Uma vara
tamboril
uma pedra e com a funda
 uma queixada fresca de um jumento
duas pequenas moedas

Reparem que são coisas simples e de pouco valor, mas que usadas de forma correta foram úteis para servir e adorar à Deus!!!

Reflita no que você tem para adorar à Deus, uma boa voz, um talento com instrumentos, carinho com o próximo, cuidado com necessitados, condição financeira abastada, enfim, o que você tem em mãos se usado de forma correta vai ser instrumento de adoração!!!

Muitas vezes uma pessoa pode adorar à Deus lavando um banheiro, e adorar melhor que muitos "cheios de pose", mas sem conteúdo e verdade na adoração!!!

Pegue o que você tem e transforme em VERDADEIRA ADORAÇÃO!!!

Deus procura adoradores que O adorem em Espírito e em VERDADE!!!!

Vamos orar:


Senhor amado, se as vezes não sei como Te adorar, me perdoe, mas me ensina também a usar o que tenho para Te adorar, pois é pra Te adorar que eu vivo!!!

Que com TUDO que tenho eu possa fazer um culto diário de louvor ao Senhor, que meus dons e talentos sejam para Te louvar Deus amado!!!

Assim oro, em nome e Jesus Amém!!!!!




ADORE À DEUS COM TUDO O QUE VOCÊ TEM, ELE ESTÁ TE OBSERVANDO E RECEBE O LOUVOR DO VERDADEIRO ADORADOR!!!!!