A Paz do Senhor amados!!!
O estudo de hoje é sobre a poderosa, majestosa e necessária presença de Deus em nossas vidas!!!

23/01/2011 - Estudo do dia: A NECESSÁRIA PRESENÇA DE DEUS!!!

Prestem atenção queridos, a presença viva de Deus em nossas vidas é necessária, não estamos falando da onipresença de Deus pois Deus é onipresente(está em todos os lugares ao mesmo tempo), mas reparem que o Moisés disse ao Senhor:

“Então Moisés lhe disse: Senhor, se a Tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar. Pois como saberão que tenho achado graça aos Teus olhos, eu e o teu povo?” (Ex 33: 15,16a)

Aqui não estudaremos a onipresença, mas a presença de comunhão com Deus, Moisés mesmo Deus sendo onipresente pede que a presença do Senhor o acompanhe!!!

Aqui falamos de uma presença viva, uma presença de intimidade com Deus que somente aqueles que O bscam e O servem verdadeiramnte terão, "ANDAR JUNTO COM O SENHOR".



Estar junto de Deus é a coisa mais maravilhosa que existe. Passar tempo em Sua presença, buscando-O em oração, adoração, bem como em mergulhos profundos em Sua palavra é verdadeiramente o que faz da nossa vida, uma vida plenamente vitoriosa:



Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17

O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou. Salmos 95:6

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1:1

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1:3

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Salmos 1:4

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Salmos 1:5

Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. Salmos 1:6




Você com certeza já ouviu, leu ou mesmo talvez disse estas palavras. Não são revelações novas. Na verdade, são entendimentos semeados em nossa mente e consciência deste que viemos para Cristo. Mas tenho me perguntado nestes dias: Porque, é tão difícil praticar isso?

Temos vivido dias de despertamento, amados. Dias em que o nosso coração tem sido confrontado pelo Espírito Santo a realmente buscar com dedicação viver a vida de Jesus (Gl 2:20) e sermos instrumentos de cura e transformação das realidades e situações muitas vezes cruéis que nos cercam em nossas casas, cidades, nação e também outras nações (Is 61:1-3, Jr 1:10).



Glórias à Deus, que neste tempo tem levantado profetas, filhos obedientes ao chamado de Deus, que tem aberto suas bocas com coragem e ousadia (Jr 1:4-9) para dizer a toda esta geração: “Filhos de Deus, acordem, a responsabilidade de preparar esta terra para a volta do Senhor é de todos nós!”

É isso mesmo, queridos. A exemplo de Moisés, nós somos chamados por Deus a levar Seu povo, hoje a Igreja, à Terra da Promessa. A responsabilidade de ganhar as almas pelas quais Jesus espera, de ir em busca dos filhos pródigos, de curar os enfermos, expulsar os demônios e invocar a presença da glória do Pai sobre esta terra é minha (Mc 16:15, Mt 28:19, Mt 10:8) . E sua também. Jesus está desafiando a nossa geração a se levantar das redes fresquinhas nas varandas de nossas casas e irmos atrás daqueles por quem o coração de Deus chora. Somos chamados a capturá-los e isso não com palavras vazias, cheias de persuasão humana, mas com o poder de Deus (I Co 2:5,13 e 4:20) para atraí-los e guiá-los a fonte da Água da vida (Ap 21:6)!

Todos os dias amanhecemos com os corações cheios de expectativas em Deus. O que Deus vai fazer hoje por mim, em mim, através de mim? Isso é maravilhoso! Porém, você já parou para refletir que todos os dias, Deus talvez te observe acordar e se levantar com o coração cheio de expectativas a teu respeito?

“O que meu filho amado vai fazer por mim hoje?”, “Para quem ele falará de mim neste dia?”, “A quem dará de comer?”, “A quem agasalhar?”, “A quem visitará?”, “Por quem irá orar, interceder?”, “Será que ele vai convidar seu vizinho para ir a minha casa?”, “Será que vai abraçar aquela pessoa que todos estão desprezando?”.

Ou, quem sabe, amados, algo mais forte: “Quanto tempo meu filhinho amado vai separar para conversar comigo hoje?”, “Será que ele já ouviu meu Espírito avisar que quero falar algo com ele naquele texto da minha palavra nesta tarde?”, “Quanta saudade meu filho sente de mim? Será que é do tamanho da saudade que estou sentindo dele?”

Cada um de nós tem um missão, que possamos cumpri-la para que o Senhor opere em nós e apresença de Deus seja VIVA em nossa vida, queremos andar JUNTO com o Pai!!!

Deixo agora um louvor abençoado, que você tome como uma oração esse louvo e verdadeiramente sinta a PRESENÇA DE DEUS em sua vida:

SORAYA MORAES
Louvor: A PRESENÇA DE DEUS


Vamos orar:
Amado Deus, queremos a Tua presença viva em nossas vidas, inunda nosso ser e nossos dias da Tua presença, como Moisés dizemos agora que só iremos adiante se a Tua presença for conosco!!!
Acompanha nosso andar diário ó Pai de amor!!! Seja o Senhor o centro do nosso querer e do nosso viver, queremos caminhar lado a lado contigo, sendo direcionados e aprendendo muito mais de Tí a cada dia!!!

Assim oramos m nome de Jesus, Amém!!!

A PRESENÇA DE DEUS, PROFETIZO SOBRE TEUS DIAS, A PRESENÇA VIVA E ABUNDANTE DO SENHOR!!!! EM NOME DE JESUS!!!

 
*este estudo é adaptado do estudo de Thais Monteiro Brum, encontrado na net.