04/01/2011 - Estudo do dia: O QUE DEUS QUER DE MIM?

Início de um novo ano...
Quais nossos planos para 2011?
Como saber o que devemos ser como servos de Deus?
O que Deus quer de cada um de nós? 



Vejamos na Palavra:

Com que eu poderia comparecer diante do Senhor e curvar-me perante o Deus exaltado? Deveria oferecer holocaustos de bezerros de um ano? Miquéias 6:6

Ficaria o Senhor satisfeito com milhares de carneiros, com dez mil ribeiros de azeite? Devo oferecer o meu filho mais velho por causa da minha transgressão, o fruto do meu corpo por causa do meu próprio pecado? Miquéias 6:7

Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus. Miquéias 6:8




Vejamos o versículo 6 : Quanto às cerimônias.

Com que me apresentarei ao Senhor?
Virei perante Ele com sacrifícios?
Com bezerros de um ano?

Deus está falando de adoração!!!

Como devemos adorar à Deus?

O que realmente agrada a Ele?

Como devemos nos apresentar e nos inclinar perante Ele?

Será com cerimonial, música, louvor?

Será essa a prioridade de Deus?
 
Vejamos o versículo 7, parte a:  

Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros?
De dez mil ribeiros de azeite?

O que realmente Deus requer ou quer de nós?
 
1. Algo grandioso?
2. Algo sobrenatural?
3. Algo que você tenta, tenta, mas não consegue
alcançar ou ofertar?


Vejamos o versículo 7, parte b:  

Darei o meu primogênito pela minha trangressão?
O fruto do meu corpo pelo pecado da minha alma?
 
As palavras de sacriício de um próprio filho podem soar estranhas aos nossos
ouvidos, mas o culto à Baal (deus do mundo, conhecido entre outras definições como "deus da fertilidade" fonte: Wikpédia ) era feito com vários sacrifícios humanos.

Também não se encontra aqui
o que Deus requer de nós.

O PRÓPRIO DEUS NOS DECLARA O QUE VERDADEIRAMENTE QUER DE CADA UM DE NÓS!!! Vejamos o versículo 8:

Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é
o que o SENHOR pede de ti, senão que
pratiques a justiça e
ames a misericórdia, e
andes humildemente com o teu Deus.

1. Devemos praticar a justiça:
 
Principalmente: Preservar os padrões de Deus!
Isaías 5:20-25 (Ira de Deus contra os Seus que estão fora dos padrões)

2. Devemos amar a misericórdia.
Ter o conhecimento das misericórdias de Deus.

 
Ter o coração sensível à prática do bem.

3. Andar humildemente com o nosso Deus.
Ter submissão aos ensinamentos de deus.
Manter o rumo. Não nos afastarmos de deus

Mateus 20:25-28 --HUMILDADE.

Vejam os conceitos que retiramos desses textos de hoje!!
 
ANDAR COM DEUS.

ANDAR HUMILDEMENTE COM DEUS.

ANDAR HUMILDEMENTE COM O TEU DEUS.


Podemos achar que estamos praticando a justiça.
Podemos achar que estamos envolvidos na prática do bem.
Mas se não for do jeito e com a coerência de Deus...
Não adianta!! 
 

Conclusão :  Neste início de ano, vamos revisar nossas prioridades e tornar nossos objetivos os objetivos de Deus. Vamos procurar agradá-lo da forma como Ele QUER ser agradado. Vamos nos empenhar para sermos praticantes da Sua justiça, sendo amáveis ministros da mensagem em humildade.

Vamos orar:

Glórias te damos Deus de amor e justiça, muito obrigado por mais esse dia podermos estar em Tua presença, leva em mais esse dia as nossas mentes cativas ao Senhor e coloca em nós um querer cada vez maior pelo andar contigo. Amamos Teu querer e nos empenharemos nesse ano novo para serví-lo como Tú queres, vamos nos colocar cada vez mais como adoradores verdadeiros do Deus altíssimo e clamamos para que nos oriente a ser como Tú queres que sejamos: 

JUSTOS, MISERICORDIOSOS e HUMILDES para Te servir!!!

Glórias à Ti Deus triuno!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!!!

Assim oramos em nome de Jesus, Amém!!!


SEJAMOS COMO DEUS QUER E ELE ESTARÁ SEMPRE CONOSCO!!!
 

*esta mensagem teve como base um estudo encontrado na internet, com autoria de Solano Portela.