Quem sou eu

Minha foto
Tupã, São Paulo, Brazil
A paz do Senhor queridos!!! Meu nome é Alan Bastos Bonassa, Sirvo ao Senhor Jesus e Ele é minha razão de viver. Sou casado com Joseane Alves Bonassa, Jo Bonassa, uma mulher que é um presentão de Deus pra mim, amo demais essa jóia rara que Deus colocou em minhas mãos.... Fruto desse nosso amor recebemos 2 heranças do Senhor: primeiro a Monique e depois a Emanuelle. Resumindo, eu e minha casa servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! Servimos a esse Deus maravilhoso pastoreando a Bola de Neve Church Tupã/SP, onde o Senhor tem nos alimentado e direcionado ao centro da vontade dEle!!!!

Redes Sociais

Facebook Follow me

Indique a um amigo!!!

BOLA DE NEVE

Follow me Follow me Follow me Follow me Youtube Channel Youtube Channel
Olá amados!!!
Postarei sempre que possível novas mensagens aqui no blog para juntos nos aprofundarmos
no conhecimento e na graça do Senhor...

Para ler a postagem inteira clique no título de cada postagem....

Fico muito feliz quando você comenta meus posts, responderei seu comentário aqui mesmo,
logo abaixo do seu!!!

Deus te abençoe, espero poder ser canal de bênção na tua vida através desse blog!!!


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O QUE DEUS QUER DE MIM?

04/01/2011 - Estudo do dia: O QUE DEUS QUER DE MIM?

Início de um novo ano...
Quais nossos planos para 2011?
Como saber o que devemos ser como servos de Deus?
O que Deus quer de cada um de nós? 



Vejamos na Palavra:

Com que eu poderia comparecer diante do Senhor e curvar-me perante o Deus exaltado? Deveria oferecer holocaustos de bezerros de um ano? Miquéias 6:6

Ficaria o Senhor satisfeito com milhares de carneiros, com dez mil ribeiros de azeite? Devo oferecer o meu filho mais velho por causa da minha transgressão, o fruto do meu corpo por causa do meu próprio pecado? Miquéias 6:7

Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus. Miquéias 6:8




Vejamos o versículo 6 : Quanto às cerimônias.

Com que me apresentarei ao Senhor?
Virei perante Ele com sacrifícios?
Com bezerros de um ano?

Deus está falando de adoração!!!

Como devemos adorar à Deus?

O que realmente agrada a Ele?

Como devemos nos apresentar e nos inclinar perante Ele?

Será com cerimonial, música, louvor?

Será essa a prioridade de Deus?
 
Vejamos o versículo 7, parte a:  

Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros?
De dez mil ribeiros de azeite?

O que realmente Deus requer ou quer de nós?
 
1. Algo grandioso?
2. Algo sobrenatural?
3. Algo que você tenta, tenta, mas não consegue
alcançar ou ofertar?


Vejamos o versículo 7, parte b:  

Darei o meu primogênito pela minha trangressão?
O fruto do meu corpo pelo pecado da minha alma?
 
As palavras de sacriício de um próprio filho podem soar estranhas aos nossos
ouvidos, mas o culto à Baal (deus do mundo, conhecido entre outras definições como "deus da fertilidade" fonte: Wikpédia ) era feito com vários sacrifícios humanos.

Também não se encontra aqui
o que Deus requer de nós.

O PRÓPRIO DEUS NOS DECLARA O QUE VERDADEIRAMENTE QUER DE CADA UM DE NÓS!!! Vejamos o versículo 8:

Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é
o que o SENHOR pede de ti, senão que
pratiques a justiça e
ames a misericórdia, e
andes humildemente com o teu Deus.

1. Devemos praticar a justiça:
 
Principalmente: Preservar os padrões de Deus!
Isaías 5:20-25 (Ira de Deus contra os Seus que estão fora dos padrões)

2. Devemos amar a misericórdia.
Ter o conhecimento das misericórdias de Deus.

 
Ter o coração sensível à prática do bem.

3. Andar humildemente com o nosso Deus.
Ter submissão aos ensinamentos de deus.
Manter o rumo. Não nos afastarmos de deus

Mateus 20:25-28 --HUMILDADE.

Vejam os conceitos que retiramos desses textos de hoje!!
 
ANDAR COM DEUS.

ANDAR HUMILDEMENTE COM DEUS.

ANDAR HUMILDEMENTE COM O TEU DEUS.


Podemos achar que estamos praticando a justiça.
Podemos achar que estamos envolvidos na prática do bem.
Mas se não for do jeito e com a coerência de Deus...
Não adianta!! 
 

Conclusão :  Neste início de ano, vamos revisar nossas prioridades e tornar nossos objetivos os objetivos de Deus. Vamos procurar agradá-lo da forma como Ele QUER ser agradado. Vamos nos empenhar para sermos praticantes da Sua justiça, sendo amáveis ministros da mensagem em humildade.

Vamos orar:

Glórias te damos Deus de amor e justiça, muito obrigado por mais esse dia podermos estar em Tua presença, leva em mais esse dia as nossas mentes cativas ao Senhor e coloca em nós um querer cada vez maior pelo andar contigo. Amamos Teu querer e nos empenharemos nesse ano novo para serví-lo como Tú queres, vamos nos colocar cada vez mais como adoradores verdadeiros do Deus altíssimo e clamamos para que nos oriente a ser como Tú queres que sejamos: 

JUSTOS, MISERICORDIOSOS e HUMILDES para Te servir!!!

Glórias à Ti Deus triuno!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!!!

Assim oramos em nome de Jesus, Amém!!!


SEJAMOS COMO DEUS QUER E ELE ESTARÁ SEMPRE CONOSCO!!!
 

*esta mensagem teve como base um estudo encontrado na internet, com autoria de Solano Portela.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#TAMOJUNTO

AGORA NO BOLG:

JÁ NOS VISITARAM:

Arquivo do blog