A Paz do Senhor amados!!!
Hoje vamos refletir como devemos nos apresentar diante do Senhor!

11/01/2011 - Estudo do dia: PRA TOCAR NO MANTO!!!

Começamos então o estudo de hoje ouvindo o louvor abençoado do Trazendo a Arca:

MINISTÉRIO DE LOUVOR TRAZENDO A ARCA
Louvor: PRA TOCAR NO MANTO






Vamos refletir amados, para nos achegarmos ao Senhor e chegar ao ponto de tocá-lo, de tocar no manto de Sua majestosa glória, devemos nos quebrantar e nos humilhar diante daquele que ouve e atende nossos pedidos, diante do Rei dos reis... 

Vamos ver alguns exemplos na Bíblia Sagrada de pessoas que receberam o que queriam de Deus através de Jesus:

1-) A mulher do fluxo de sangue:


Vejamos o texto na Palavra:

E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, Marcos 5:25

E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Marcos 5:26

Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Marcos 5:27

Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. Marcos 5:28

E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. Marcos 5:29

E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? Marcos 5:30

E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? Marcos 5:31

E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Marcos 5:32

Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. Marcos 5:33

 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. Marcos 5:34

Vejam amados a atitude dessa mulher, ela se humilhou e tocou nas vestes do Senhor sabendo que somente Ele poderia ajudá-la e ao tocar no manto do Senhor foi curada!!!
É essa atitude que devemos ter, ir ao encontro do Senhor e tocar nas suas vestes de glória, com certeza se humildes O buscarmos Ele nos atenderá!!!

2-) A cura do leproso:



Vejamos o texto:

E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Mateus 8:2

E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. Mateus 8:3

Mais um belo exemplo de como devemos nos apresentar diante do Senhor.
Muitos hoje se apresentam em atitude de arrogância diante do Todo Poderoso, impondo regras para o Senhor, como se Deus fosse obrigado à atender suas vontades, mas no exemplo acima nós observamos um leproso que era tido como a pior coisa da socidade naquela época nos ensinando uma lição!!!
O leproso m primeiro lugar O adorou!!! Reconheceu com isso a majestade daquele que estava em sua frente, reconhecendo que estava diante do Filho de Deus. Assim devemos nos apresentar diante do Amado Senhor, em atitude de reverência e adoração e outro fator desse texto acima que nos ensina muito à respeito de como se achegar ao mestre é o fato do leproso reconhecer a soberania de Deus em Jesus, o leproso diz: se quiseres podes me tornar limpo. Nós sabemos que o querer de Deus é esse, limpar, curar salvar, mas o fato é que nesse texto o leproso reconhece que a decisão de curá-lo ou não é do Senhor!!!
Jesus responde QUERO!!!

Esses acima são apenas 2 exemplos dentre muitos que encontramos na Palavra de Deus, mas entre eles há sempre algo em comum: PRA TOCAR NO MANTO DA GLÓRIA DO SENHOR TEM QUE HAVER QUEBRANTAMENTO E REVENRÊNCIA, pois estamos diante do criador do universo e Ele majestosamente inclina Seus ouvidos para nos ouvir!!!!

Faça uma reflexão comigo: Imagine se você quizesse falar com o presidente dos Estados Unidos e conseguisse marcar uma reunião com ele, como você o trataria com arrogância??? NÃO!!!
Teria muita pompa e reverência na hora da conversa....
Mas amados, quando se trata o nosso Senhor e Salvador Jesus, muitas vezes as pessoas se esquecem que estão diante do TODO PODEROSO filho de Deus, criador do universo!!!
Não temos que ter pompa ou palavras difíceis para falar com Deus, Ele é nosso Pai e nos dá liberdade de diálogo, vamos nos colocar em comunhão com Deus e revenciá-lo com amor para termos uma vida diária de comunhão PRA TOCAR NO MANTO!!! 

Vamos orar:
Senhor meu Deus, quero me colocar a cada dias em Tua majestosa presença humildemnte quero que mus dias sejam PRA TOCAR NO MANTO de Sua glória, que meus dias sejam para adorá-lo, para revenciá-lo pois somente ao Senhor presto culto e adoração, não por aquilo que podes me dar, mas por quem Tú és!!!
Esteja comigo em mais esse dia em nome de Jesus, amém!

Deus os abençoe amados!!!