Quem sou eu

Minha foto
Tupã, São Paulo, Brazil
A paz do Senhor queridos!!! Meu nome é Alan Bastos Bonassa, Sirvo ao Senhor Jesus e Ele é minha razão de viver. Sou casado com Joseane Alves Bonassa, Jo Bonassa, uma mulher que é um presentão de Deus pra mim, amo demais essa jóia rara que Deus colocou em minhas mãos.... Fruto desse nosso amor recebemos 2 heranças do Senhor: primeiro a Monique e depois a Emanuelle. Resumindo, eu e minha casa servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! Servimos a esse Deus maravilhoso pastoreando a Bola de Neve Church Tupã/SP, onde o Senhor tem nos alimentado e direcionado ao centro da vontade dEle!!!!

Redes Sociais

Facebook Follow me

Indique a um amigo!!!

BOLA DE NEVE

Follow me Follow me Follow me Follow me Youtube Channel Youtube Channel
Olá amados!!!
Postarei sempre que possível novas mensagens aqui no blog para juntos nos aprofundarmos
no conhecimento e na graça do Senhor...

Para ler a postagem inteira clique no título de cada postagem....

Fico muito feliz quando você comenta meus posts, responderei seu comentário aqui mesmo,
logo abaixo do seu!!!

Deus te abençoe, espero poder ser canal de bênção na tua vida através desse blog!!!


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

APRENDA A CONTROLAR SUA RAIVA !

A Paz do Senhor amados!!! Hoje gostaria de compartilhar com vocês mais um abençoado estudo do Pr. Chris Durán que abençoou minha vida!!!

21/01/2011 - Estudo do dia:  APRENDA A CONTROLAR SUA RAIVA !

(Proverbios 29:11) incensato expande toda a sua ira,mas o sábio afinal lha reprime

Quando você esta com raiva, não responda de maneira impulsiva!

Um bom remédio para dominar sua raiva é deixar um pouco o tempo passar.

Não estou dizendo que devemos esperar muitos dias ,mas a bíblia nos ensina que devemos resolver esse problema antes do anoitecer.

O que eu quero dizer é que, é bom esperar 5 minutos antes de reagir !

O homem intelligente espera e busca acalmar-se.

Quando você sente que  esta ficando nervoso(a),

separe um espaço de tempo de alguns minutos.

tempo



Separe um tempo para parar e refletir!

Se você não fizer isso, é ariscado você ter uma má reação .
Você precisa pensar antes de responder.

Quando estamos com raiva,devemos nos acostumar de parar alguns minutos,para observar a situação do ponto de vista de Deus.

“Esteja calmo !”

Uma tradução moderna desse  versículo de provérbios 29.11 poderia ser:”O homem inteligente espera e se acalma.”


Thomas Jefferson, o autor da declaração da independência dos Estados Unidos disse :“Quando você esta com raiva,conte ate dez antes de falar .E se você tem muita raiva, conte até cem .”

raiva
Na medida que a raiva vai diminuindo com o tempo,pergunte a si mesmo três perguntas que vos ajudara entender o porque desta raiva:

- Porque estou com raiva?
-Qual é o meu desejo verdadeiro ?
- Como posso fazer para obter-lo ?

Entender as razões da sua raiva lhe ajudara a ser mais paciente e talvez esquecer os danos que os outros causaram a você .


Uma oração para hoje:
Pai, perdoa-me todas as vezes que explodi de raiva. Entendo que eu posso reagir de maneira diferente para que não venha pronunciar palavras que prejudicam minha vida espiritual .
Preciso de ti para que possa me ensinar a controlar minha raiva.Amém
Pr. Chris Durán


Amados, essas palavras que Deus usou o Pr. Chris para pregar são realmente poderosas, parece que não, mas na hora em que somos contrariados, maltratados, caluniados, sobrevem sobre nós uma ira, uma sensação de injustiça que gera raiva, e a ira começa a se manifestar...

Como Cristãos devemos destruir toda ira, acabar com sementes do inimigo que tentam tomar nossa vida!!!

O Poder de Deus é maior que qualquer problema, clame ao Senhor para não pecar com a ira, pois a própria Palavra de Deus nos orienta quanto a isso no versículo acima citado, somente o tolo mostra a sua ira, o sábio à reprime!!!

Sejamos nós semelhante à Cristo em tudo, Cristo foi humilhado por aqueles que ele veio para salvar!!!
Qual foi a atitude de Cristo mediante essa situação???
Ele perdoou, suprimiu os desejos carnais de ira, se entregou aos pés do Pai e disse, SEJA FEITA A TUA VONTADE!!!

Deixo essa dica para hoje amados, SEJA FEITA A VONTADE DO SENHOR!!!

Quanto aos males que o inimigo tenta impor, por ex: a ira, relaxar e descansar no Senhor é a melhor solução!!!

Deus fará justiça!!!

Vamos orar:

Amado Pai de amor, eu sei que por algumas vezes eu aceitei a armadilha do inimigo e tomi posse de ira e de outros pecados, as sei que contigo posso vencer todo mal, todo pecado e tudo que o inimigo tenta impor em minha vida para me afastar de Tí!!
Por isso declaro agora para o universo ouvir que eu sou de Jesus, meu Salvador, e nada que venha das trevas para impedir a comunhão com meu Deus prosperará, repreendo em nome de Jesus todas as armadilhas do inimigo, em especial hoje foco meu coração e pensamento contra a ira que não mais será instrumnto de destruição em minha vida!!! Que o Senhor troque esse sentimento por compreensão e dominio próprio!!!

Assim oro, consagrando mais esse dia ao Senhor Jesus, que Ele leve minha mente e meu viver cativos aos seus ensinamentos para que eu agrade e sirva verdadeiramente ao Senhor que me livrou do pecado!!!!
Assim oro e agradeço, m nome de Jesus!!! Amém!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#TAMOJUNTO

AGORA NO BOLG:

JÁ NOS VISITARAM:

Arquivo do blog