A Paz do Senhor amados!!! Hoje gostaria de compartilhar com vocês mais um abençoado estudo do Pr. Chris Durán que abençoou minha vida!!!

21/01/2011 - Estudo do dia:  APRENDA A CONTROLAR SUA RAIVA !

(Proverbios 29:11) incensato expande toda a sua ira,mas o sábio afinal lha reprime

Quando você esta com raiva, não responda de maneira impulsiva!

Um bom remédio para dominar sua raiva é deixar um pouco o tempo passar.

Não estou dizendo que devemos esperar muitos dias ,mas a bíblia nos ensina que devemos resolver esse problema antes do anoitecer.

O que eu quero dizer é que, é bom esperar 5 minutos antes de reagir !

O homem intelligente espera e busca acalmar-se.

Quando você sente que  esta ficando nervoso(a),

separe um espaço de tempo de alguns minutos.

tempo



Separe um tempo para parar e refletir!

Se você não fizer isso, é ariscado você ter uma má reação .
Você precisa pensar antes de responder.

Quando estamos com raiva,devemos nos acostumar de parar alguns minutos,para observar a situação do ponto de vista de Deus.

“Esteja calmo !”

Uma tradução moderna desse  versículo de provérbios 29.11 poderia ser:”O homem inteligente espera e se acalma.”


Thomas Jefferson, o autor da declaração da independência dos Estados Unidos disse :“Quando você esta com raiva,conte ate dez antes de falar .E se você tem muita raiva, conte até cem .”

raiva
Na medida que a raiva vai diminuindo com o tempo,pergunte a si mesmo três perguntas que vos ajudara entender o porque desta raiva:

- Porque estou com raiva?
-Qual é o meu desejo verdadeiro ?
- Como posso fazer para obter-lo ?

Entender as razões da sua raiva lhe ajudara a ser mais paciente e talvez esquecer os danos que os outros causaram a você .


Uma oração para hoje:
Pai, perdoa-me todas as vezes que explodi de raiva. Entendo que eu posso reagir de maneira diferente para que não venha pronunciar palavras que prejudicam minha vida espiritual .
Preciso de ti para que possa me ensinar a controlar minha raiva.Amém
Pr. Chris Durán


Amados, essas palavras que Deus usou o Pr. Chris para pregar são realmente poderosas, parece que não, mas na hora em que somos contrariados, maltratados, caluniados, sobrevem sobre nós uma ira, uma sensação de injustiça que gera raiva, e a ira começa a se manifestar...

Como Cristãos devemos destruir toda ira, acabar com sementes do inimigo que tentam tomar nossa vida!!!

O Poder de Deus é maior que qualquer problema, clame ao Senhor para não pecar com a ira, pois a própria Palavra de Deus nos orienta quanto a isso no versículo acima citado, somente o tolo mostra a sua ira, o sábio à reprime!!!

Sejamos nós semelhante à Cristo em tudo, Cristo foi humilhado por aqueles que ele veio para salvar!!!
Qual foi a atitude de Cristo mediante essa situação???
Ele perdoou, suprimiu os desejos carnais de ira, se entregou aos pés do Pai e disse, SEJA FEITA A TUA VONTADE!!!

Deixo essa dica para hoje amados, SEJA FEITA A VONTADE DO SENHOR!!!

Quanto aos males que o inimigo tenta impor, por ex: a ira, relaxar e descansar no Senhor é a melhor solução!!!

Deus fará justiça!!!

Vamos orar:

Amado Pai de amor, eu sei que por algumas vezes eu aceitei a armadilha do inimigo e tomi posse de ira e de outros pecados, as sei que contigo posso vencer todo mal, todo pecado e tudo que o inimigo tenta impor em minha vida para me afastar de Tí!!
Por isso declaro agora para o universo ouvir que eu sou de Jesus, meu Salvador, e nada que venha das trevas para impedir a comunhão com meu Deus prosperará, repreendo em nome de Jesus todas as armadilhas do inimigo, em especial hoje foco meu coração e pensamento contra a ira que não mais será instrumnto de destruição em minha vida!!! Que o Senhor troque esse sentimento por compreensão e dominio próprio!!!

Assim oro, consagrando mais esse dia ao Senhor Jesus, que Ele leve minha mente e meu viver cativos aos seus ensinamentos para que eu agrade e sirva verdadeiramente ao Senhor que me livrou do pecado!!!!
Assim oro e agradeço, m nome de Jesus!!! Amém!!