03/01/2001 - Estudo do dia: PROSPERIDADE VINDA DO SENHOR!!!



Olá queridos, hoje vou falar um pouco sobre a prosperidade, ela pode ser bênção vinda das mãos de Deus como dizem os textos abaixo:

E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Gênesis 39:2

Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão, Gênesis 39:3

Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Salmos 37:25

Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor. 1 Crônicas 22:13

Guardai, pois, as palavras desta aliança, e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes. Deuteronômio 29:9

Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo. Salmos 35:27

O mal perseguirá os pecadores, mas os justos serão galardoados com o bem. Provérbios 13:21



Bom, nesses textos observamos que é vinda de Deus a porsperidade daqueles que O amam e seguem Seus madamentos, mas existe um perigo amados, a prospridade pode também vir do mal e ai é onde temos que tomar muito cuidado para não nos desviarmos dos caminhos que Deus tem para nós, veja o que a Palavra do Senhor diz:

Vi o ímpio com grande poder espalhar-se como a árvore verde na terra natal. Salmos 37:35

Mas passou e já não aparece; procurei-o, mas não se pôde encontrar. Salmos 37:36

Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. Salmos 73:3

Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.

Mas quanto a prosperidade dos que não servem o Senhor e estão sujeitos ao mundo é passageira, veja o conforto que a Bíblia dá ao povo de Deus:

Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Salmos 37:1

Pois eles dentro em breve definharão como a relva e murcharão como a erva verde. Salmos 37:2

Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Salmos 37:3

Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Salmos 37:4

Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Salmos 37:5

Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. Salmos 37:6 

Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos ímpios, nem com aqueles que maquinam o mal. Salmos 37:7

Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Salmos 37:8

Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança. Salmos 37:9  

Glória à Deus, nossa esperança está em Cristo nossa prosperidade está em servir verdadeiramente esse Deus vivo qu temos, que nós possamos continuar a servir nosso mestre e no tempo certo, o tempo de Deus, nós seremos exaltados para a honra e glória do Senhor!!!


Nos originais da Bíblia sagrada existem duas palavras para falar sobre o tempo, uma diz sobre o tempo que vivemos aqui na terra, nosso tempo cronológico que vem da palavra "Chronos" e a outra palavra no grego é "Kairós" que significa o TEMPO DE DEUS.


Por isso se pra você o tempo (chronos) da sua bênção está demorando saiba que sua benção vai chegar sim amado, mas somente no Kairós (TEMPO DE DEUS)!!!!

Aguarde esse Kairós chegar e fique firme com Deus, pois é somente Ele que pode te dar o que você realmente necessita, A SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS!!!!

Vamos orar:

Amado Deus e Pai de amor, te louvo em mais esse dia por esse abençoado estudo que o Senhor nos concedeu, quero e vou esquecer do tempo chronos e louvar ao Senhor aguardando teu kairós para a minha vida. Mesmo em meio as lutas que tenho enfrentado Seu amor e Sua paz tem me levao a simplismente louvar à Tí. Não importam as ciscunstâncias eu sempre estarei contigo meu amado Pai e Te louvarei em todo tempo!!!
Obrigado por Teu cuidado conosco e direciona-nos em todos os nossos dias...
Assim que oramos, louvando ao REI DOS REIS em nome de Jesus Amém!!!

O KAIRÓS É DE DEUS, MAS NO CHRONOS VOCÊ PODE E DEVE FAZER A SUA PARTE, LOUVE AO SENHOR E PREGUE O EVANGELHO DA SALVAÇÃO À TODOS OS POVOS!!!

Deus te abençoe!